A nova geração de tratamentos estéticos

CoolTech

Este tratamento já está disponível nas clínicas dermatológicas brasileiras. Trata-se de um novo equipamento não invasivo e indolor que realiza o congelamento seletivo das células do tecido adiposo. “Apresenta três aplicadores ergonômicos diferentes, adaptáveis a varias áreas do corpo, sendo que o tratamento pode ser realizado com dois deles simultaneamente”, explica a dermatologista. O sistema de aplicação monitora constantemente a temperatura tornando o procedimento seguro e eficaz para o tratamento da gordura localizada no abdômen, braços, costas, flancos, culotes, glúteos e face interna das coxas e joelhos, promovendo remodelação e contorno corporal.
A dermatologista destaca que a criotecnologia é um tratamento que consiste na aplicação de baixa temperatura, congelando o tecido gorduroso por um período de cinquenta minutos em temperatura de 0 a 5 graus, utilizando o sistema a vácuo. Nele, o handpiece (ponteira) é acoplado à pele promovendo uma diminuição do fluxo de sangue na área tratada e imobilizando a gordura dos demais tecidos subjacentes para evitar qualquer tipo de efeito colateral. “Em tratamentos simultâneos, o tempo de aplicação da criolipólise tende a ser menor, alcançando a mesma eficácia sem aumento de risco. Quando o procedimento se encerra, as células de gordura que sofreram o congelamento são liberadas para o sistema linfático, sendo gradualmente eliminadas através do metabolismo natural do nosso organismo”, explica.
A recomendação é de que sejam feitas de uma a três sessões com intervalo de seis a oito semanas, sendo que os primeiros resultados são percebidos após os primeiros quinze dias.

Endymed Pro

Por último, a especialista adianta a tecnologia israelense Endymed Pro, nova geração da radiofrequência para tratamento da flacidez facial e corporal, radiofrequência fracionada e o microagulhamento de ouro. “Ela é revolucionária, pois possui a tecnologia 3 Deep nas ponteiras. A radiofrequência se dá por seis eletrodos que geram canais de calor simultâneos. Por serem gerados ao mesmo tempo, há uma sobreposição de calor, ‘empurrando’ o calor para profundidades maiores que outras tecnologias.” Sem vácuo, ideal para flacidez e por melhorar o sistema imunológico e aumento de nutrientes, a tecnologia melhora o aspecto da celulite e contorno corporal.
Ela possui três ponteiras: corporal grande, facial e IFine (focada para pálpebras). O protocolo inclui oito sessões (quatro primeiras semanais e outras quatro quinzenais) para tratamento corporal e seis sessões (quatro primeiras semanais e outras duas quinzenais) para tratamento facial. “A Radiofrequência fracionada é ablativa, com vaporização da epiderme. Ideal para estímulo de colágeno. Facial e Corporal. E com o Microagulhamento de Ouro com radiofrequência, há estímulo de colágeno pelo microagulhamento e pelo calor da radiofrequência em toda a agulha. De 0,1mm até 3,5mm de profundidade, alterados pelo display do equipamento. Para drug delivery e estímulo de colágeno — facial e corporal”, finaliza.

 

 

Fonte: Dra. Claudia Marçal, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.

 



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!

    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336