Veja quais ações são fundamentais em um creme anti-idade

Para otimizar o tratamento anti-idade, os cremes podem fazer muito mais do que somente hidratar a pele. Com compostos antioxidantes, reparadores, energizantes e protetores, os dermocosméticos rejuvenescedores oferecem a opção de um eficaz tratamento diário para melhorar o aspecto geral da pele. “As necessidades da pele mudam de acordo com o período do dia, por esse motivo os cosméticos podem ser divididos em diurnos e noturnos. De maneira geral, investimos em hidratação e uso de fotoproteção com antioxidantes de manhã e, à noite, substâncias de reparação e renovação celular”, afirma a dermatologista Dra Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Com a ajuda da farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec e especialista em dermocosméticos, selecionamos as categorias de substâncias que não podem faltar no creme anti-idade:

ANTIOXIDANTES — “Os cremes diurnos anti-idade contam com ingredientes hidratantes acompanhados de um pool de antioxidantes, que podem estar presentes na mesma fórmula”, explica. Antioxidantes como OTZ 10 protegem contra os danos dos raios UV, além da luz visível e calor (Infrared); já o ativo SuperOx-C, composto por um coquetel de antioxidantes, protege a pele dos radicais livres e proporciona maior luminosidade.

PROTETORES — Também pela manhã, os ingredientes protetores da mitocôndria são essenciais. Duas substâncias podem ser usadas por neutralizar radicais livres em três dimensões (DNA, célula e proteína): Alistin e Coffee Skin.

ENERGIZANTES — Ingredientes que aumentam a energia celular também são indicados nos cremes anti-idade. “Por causa da intensa exposição da pele às agressões, as células se desgastam e, neste caso, é necessário um ativo que auxilia na produção de mais energia (ATP)”, comenta. A recomendação é Arct-Alg, capaz de triplicar a produção energética e reparar danos da pele que não foi preventivamente fotoprotegida.

ANTIPOLUENTES — Com a crescente emissão de poluentes na atmosfera, é necessário se proteger contra eles também. Substâncias que formam um escudo de proteção são bem aceitas e evitam a cascata de danos da poluição na pele. Invista em Exo-P e PGT1.

HIDRATANTES — Ingredientes que segurem a molécula de água na pele, evitando a perda transepidermal, devem fazem fazer parte das estratégias de beleza. Nesse sentido, Pro Barrier Repair e DSH CN são opções. Mas para criar um reservatório hídrico na pele, o ácido hialurônico Hyaxel é o mais indicado, pois penetra bem e hidrata de maneira profunda.

RENOVADORES — A farmacêutica Mika Yamaguchi explica que já está disponível no Brasil um ativo que potencializa a ação natural de reparação celular: é o Overnight Repair, associação de biopeptídeos, micronutrientes e potentes antioxidantes que promovem reparo e auto-hidratação. Outra opção como renovador é Lanablue, que é uma alternativa segura ao retinol, e também age estimulando a renovação e proliferação celular.

NUTRITIVOS — Oligoelementos e ômegas devolvem nutrientes importantes à pele, durante a noite. Essa classe de ativos também é indicada para alternar tratamentos com ácidos e retinóides. Invista em Oligomix e Nutriomega 3, 6, 7 e 9.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336