Sandro Cassolari dá dicas sobre franjas

Curtinhas, desfiadas, retas, mais longas ou laterais. Não importa o modelo, as franjas nunca saem de moda. Segundo o hairstylist Sandro Cassolari, isso acontece porque esse tipo de corte costuma emoldurar e enfeitar o rosto da mulher.
A franja, quando bem cortada, dá um ar feminino e charmoso, além de acentuar o rosto, e é claro, disfarçar algumas imperfeições. Para o profissional, o grande erro da mulher brasileira é achar que tem restrições com o tipo e modelo usar, isso depende mesmo da personalidade e gosto da mulher. “Se tiver medo de cortar franja, aconselho a começar aos poucos. Faça uma franja lateral, depois vai para uma meia lua, mas sempre respeitando o seu estilo”, comenta Sandro.
A franja para as cacheadas também estão em alta. Para esse tipo o profissional costuma usar uma técnica inglesa, no qual o cabelo é cortado e desfiado ao mesmo tempo. Assim, além de deixar os cachos mais bonitos e definidos, o procedimento ajuda a tirar o volume e deixar os fios mais leves. “Lembrando que, além do corte, é necessário cuidar dos fios, abusando de produtos condicionantes”, alerta o profissional.
Para que o visual continue bonito e moderno, é recomendável que a manutenção seja feita a cada 30 dias. Para aquelas que não querem errar no corte, Sandro dá algumas dicas:
Rosto redondo – Abuse da franja longa e lateral. Além de ficar charmoso, o corte afina ao rosto. Para dar movimento, desfie um pouco nas pontas.
Rosto quadrado – Para este tipo de rosto, a mulher tem mais opções, mas o recomendável é a franja na altura do olho ou nariz.
Rosto fino e comprido – Abuse da franja cortininha.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336