Saiba o que acontece com a pele ao receber radiação solar

273390_570634_sol_web_Você realmente sabe o que acontece com sua pele quando se expõe demais ao sol? “Pesquisas têm mostrado que a radiação UV danifica o DNA e o material genético oxida os lipídios e produz perigosos radicais livres. Ela causa inflamação, rompe a comunicação celular, modifica a expressão dos genes em resposta ao estresse e enfraquece a resposta imune da pele. Além disso, aumenta o risco de câncer cutâneo e promove o fotoenvelhecimento, com aparecimento de manchas e flacidez”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos. A solução, segundo ela, é um tratamento preventivo para conferir uma proteção cutânea e um tratamento curativo para eliminar e neutralizar os radicais livres produzidos pelas fotoagressões. Para isso, além do uso dos fotoprotetores, a especialista sugere alguns ativos:

CoffeeSkin – Age na defesa da pele com uma ação tridimensional proporcionando uma ação antioxidante diferenciada em três níveis: proteção da membrana celular (antioxidante), proteção da proteína (ação antiglicação) devido à presença de carcinina e proteção do DNA.

OTZ 10 – É uma molécula nova que atua no amplo espectro da radiação solar, protegendo a pele da formação de diversos radicais livres devido aos raios UVA, UVB, Infravermelho e luz visível. Altamente biodisponível, chega na derme protegendo a pele do fotoenvelhecimento e atua também na detoxificação do tecido conjuntivo, pois pela neutralização dos radicais livres gera taurina, um aminoácido osmorregulador e protetor do DNA. Em associação com o CoffeeSkin atua no combate e reparação dos danos já causados.

GPS – Para melhorar a capacidade de proteção da pele as variações climáticas e as diferenças de umidade, ela atua nas Heat Shock Proteins (HSP), proteínas protetoras do nosso organismo que são responsáveis por regular a temperatura do nosso corpo, impedindo que as proteínas se desnaturem diante de altas temperaturas como, por exemplo, febre. Atua em peles desidratadas e ressecadas.

SkinTris Repair (S.T.R.) – Tem a função de restabelecer e reparar a função de barreira da pele e aumentar a hidratação, através da diminuição da perda de água por parte do organismo. Possui também ação calmante.

Silício Orgânico Hidrossolúvel & Biomassa Marinha Polar – Para o uso oral, o Exynutriment (silício orgânico hidrossolúvel) proporciona uma pele mais vistosa e cabelos e unhas mais fortes e o Bio-Arct (Biomassa Marinha Polar) auxilia na destoxificação celular e como um potente antioxidante via oral. O Silicium P, um silício orgânico biologicamente ativo, produzirá colágeno e elastina de boa qualidade, trabalhando na prevenção e atuando como anti-aging, utilizado em aplicação tópica.

Fonte: A Biotec Dermocosméticos é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336