Rugas ao redor da boca podem ser eliminadas com novo tratamento

As temidas rugas e linhas de expressão que surgem ao redor da boca (periorais) estão ligadas ao processo natural de envelhecimento e são acentuadas com hábitos como tabagismo e fotoexposição excessiva. Chamadas de “rugas código de barra”, elas exigem tratamentos altamente tecnológicos como o Smart Lip Line, procedimento minimamente invasivo e exclusivo do LMG Smart Laser, que atua por baixo da pele e traz resultados em uma sessão, com baixo tempo de recuperação e mínimo de desconforto. “Por meio de um laser de fibra ótica aplicado sob a pele, o laser de comprimento de onda de 1470 nanômetros aquece o tecido dérmico e a ação térmica estimula novo colágeno, melhorando as rugas”, explica o Dr. Francisco Augusto Aquino, médico especialista em laser e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “Os resultados são alcançados em um único tratamento a laser; e o processo de melhora da textura, flacidez e rugas da pele se estende nos três a 12 meses seguintes”, acrescenta.

De acordo com o especialista, uma fibra óptica muito fina é inserida debaixo da pele e no tecido gorduroso. “A energia do laser entregue pela fibra ótica faz a retração da pele. Como resultado, há o processo de formação de novo colágeno, que elimina as rugas código de barra”, afirma.

O método a laser traz o comprimento de onda exclusivo de 1470 nanômetros, que eleva a temperatura das células dérmicas até 100ºC. “A fibra ótica é muito fina, do tamanho de um fio de cabelo; a anestesia é local e o desconforto é mínimo durante o procedimento”, explica. O furo cicatriza sem deixar vestígio. O aquecimento promovido ajuda a esticar a pele — melhorando o seu aspecto.

Segundo Dr. Francisco, o tempo de recuperação é de um ou dois dias no máximo. O médico ressalta que grávidas e pacientes que usam anticoagulantes e têm doenças sistêmicas em atividade não podem realizar o procedimento. “Quanto aos cuidados pós-procedimento, é ideal usar faixas de compressão e fazer massagens diárias no local”, recomenda. “O que se pede também é que em pelo menos 15 dias não entrar em piscina nem em sauna, fazer uma dieta adequada e evitar bebida alcóolica”, finaliza o médico.

Resumo:

  • Smart Lip Line
  • O que trata: rugas código de barra
  • Como age: Laser de fibra ótica de comprimento de onda específico transmite energia por baixo da pele, retraindo e estimulando a formação de novo colágeno
  • Número de sessões: uma.
  • Contraindicação: Grávidas, uso de anticoagulantes e pacientes com doenças sistêmicas.

Fontes:

Dr. Francisco Augusto Aquino: Cirurgião plástico e cirurgião geral; médico formado pela Unesp (Botucatu – SP), com residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Prof. Cássio Raposo do Amaral, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336