Mercado de estética aposta em lançamentos que aceleram os negócios

f54c37bed22483706a57f2cca6d53603_XLPrimavera e verão chegando e as pessoas correm em busca de novidades para livrar o corpo dos excessos deixados pelo inverno, período em que o organismo geralmente fica fora de forma. E a cada feira do setor de beleza, surgem os novos equipamentos que ditam os tratamentos estéticos que serão tendência, combinando tecnologia e resultados cada vez mais satisfatórios, para que rostos e corpos fiquem mais bonitos e saudáveis.

A “nova” mulher que está no mercado de trabalho e na sociedade é a que puxa o crescimento do mercado de beleza e estética, assim como os homens, modificando os conceitos dos salões de beleza e spas. Mas, o mercado de Estética não é só responsável por belas mulheres e homens bonitos, também atende a terceira idade e oferece oportunidades de emprego e carreira. Os profissionais desse segmento sabem da importância da qualificação, dos cursos, da participação em eventos e workshops.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) estima o consumo de R$ 50 bilhões para este ano, um forte indicador de que esta área continua interessante para se investir.

Um bom exemplo vem da Tonederm, indústria gaúcha, que optou por introduzir no mercado equipamentos que atendem todos os bolsos e públicos com tratamentos faciais e corporais inovadores. “Estamos atentos a movimentação do mercado, procurando atender uma gama extensa de profissionais, desde os que estão iniciando o seu negócio e que atendem clientes em domicílio, como as clínicas de luxo. Outras frentes de atuação como Podologia, SPAs e Micropigmentação também estão na pauta”, afirma Cristiano Paganin CEO da empresa.

Em São Paulo, onde a Estética continua em alta e é considerado um termômetro essencial para a atuação da empresa, são necessárias várias ações, como eventos, lançamentos, reciclagem, parcerias, lembrando que a abertura de novos empreendimentos no estado necessita principalmente de alta tecnologia.

Para o empresário, o que garante venda são os procedimentos estéticos que exigem equipamentos seguros, que promovam a beleza e o bem-estar dos clientes. “As pessoas sabem que saúde e beleza hoje em dia são essenciais, até mesmo na hora da contratação de um emprego e os profissionais precisam se reciclar sempre”.

Estar acima do peso ideal é um dos principais motivos que leva a maioria das pessoas a ficar insatisfeita consigo mesma. Cristiano Paganin analisa que os equipamentos que acabam com a gordura localizada devem ser os mais procurados no verão e por isso aposta no Lipo Soon, Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade, também chamado de HIFU (High Intensity Focused Ultrasound). Uma técnica promissora dentre os procedimentos não invasivos, uma vez que os testes clínicos apontam mudanças na primeira sessão e redução de medidas de 3,5 cm e cerca de 7,0 cm após 4 aplicações, reduzindo o número do manequim.

O empresário sabe que o mercado mexe com a satisfação e os desejos dos clientes finais, por isso é importante estar alinhado com o perfil de cada clínica, as mais sofisticadas optam por equipamentos eficazes, com um design mais luxuoso, como o Claris, novo aparelho de Luz Intensa Pulsada, com cristais Swarovski, um produto VIP, para clarear manchas, rejuvenescer e depilar.

Ao que tudo indica, o mercado de Estética deve continuar positivo e animador, pois profissionais da área e clientes finais não faltam, já que grande parte da população brasileira privilegia a beleza, ainda mais no verão.



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