Mamilos: saiba mais sobre a técnica de preenchimento

Seja para atenuar rugas profundas, dar volume nos lábios ou disfarçar pequenas imperfeições do nariz, o ácido hialurônico já é uma das substâncias mais famosas no mundo da beleza.  E, junto com a popularidade da técnica, aumenta também a sua aplicação em áreas pouco convencionais. Segundo o jornal  The New York Post, uma das práticas que mais cresce – cerca de 20% a 30% nos últimos dois anos – em procura nos consultórios de dermatologistas e cirurgiões plásticos nos EUA é o nipple filler (ou seja, preenchimento de mamilo), buscada por aquelas que desejam mamilos salientes à la Jennifer Aniston e Kendall Jenner.

 

“Normalmente, é indicado para mamilos desarmônicos – que não acompanham o tamanho da mama – ou hipotróficos, que são pouco desenvolvidos ou até mesmo planos”, afirma o cirurgião plástico José Salim Cury.  O ácido hialurônico é usado para dar volume à determinada região e, no caso do mamilo, a substância promove uma maior projeção, deixando-o mais ereto. O objetivo é fazer com que os mamilos “saltem” debaixo de camisetas e sutiãs mais justinhos, um visual frequentemente visto em Kendall, que é adepta de looks sem sutiã.

 

Com duração de 10/12 meses, o preenchimento tem apenas fins estéticos e não é uma técnica isenta de complicações. “O mamilo tem suas funções, já que há inúmeros ductos lactíferos que se convergem para liberar o leite produzido pelos lóbulos mamários durante a fase de aleitamento. O uso incorreto do ácido hialurônico, ou até mesmo em exagero, pode obstruir estes ductos, o que poderia causar prejuízo à mama, desde infecção até a presença de secreção na área”, esclarece o especialista.

 

Quando feito por um profissional capacitado, com experiência na aplicação de ácido hialurônico, o preenchimento de mamilo é uma técnica com bons resultados. “É preciso ser feito, de preferência, no plano subdérmico e em pequena quantidade, apenas para dar uma proeminência”, ressalta Dr. José.  A recuperação é rápida, podendo apresentar um leve edema local nos primeiros dias, que regride de forma espontânea.

 

 

Cirurgião plástico Dr. José Salim Cury:  Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Residência em Cirurgia Plástica pelo Hospital da Plástica, em Botafogo, RJ. Também é Especialista pela American Society of Plastic Surgeons.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336