Laser substitui preenchedores labiais e confere volume

Um dos procedimentos estéticos mais comuns, principalmente entre os famosos, é o preenchimento labial. A técnica, que é realizada através da aplicação injetável de ácido hialurônico, acaba por ser extremamente dolorosa. Mas, com o avanço da tecnologia, novas formas de dar volume aos lábios sem a necessidade de injeções vem surgindo. É o caso do laser Pro Collagen V+, da plataforma Solon, o primeiro laser com ação volumizadora do mercado. “Desenvolvido pela LMG e indicado para dar volume aos lábios, tratar rugas periorais e realizar resurfacing labial, o laser Pro Collagen V+ utiliza a tecnologia Erbium:YAG 2940nm de forma inovadora, pois age através de um pulso tão longo que a dissipação de calor se dá tanto na derme profunda, quanto na musculatura dos lábios”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.
Dessa forma, o calor produzido pelo laser de forma modulada e com temperatura pré-programada promove o endurecimento e volumização dos lábios, deixando-os maiores, mais rígidos e com aspecto jovial e volumoso. Segundo o especialista, a vantagem do Pro Collagen V+ está no fato de ser possível conferir volume à região sem a necessidade de nenhum tipo de preenchedor. “Além disso, o Pro Collagen V+ reduz as rugas periorais, conhecidas popularmente como código de barras, o que não é possível apenas com os preenchedores injetáveis. Mas, dependendo da necessidade do paciente, o laser também pode ser associado aos preenchimentos para potencializar a ação dos mesmos, promovendo volume aos lábios de forma natural com uma menor quantidade das substâncias”, completa.
Para a volumização dos lábios com o Pro Collagen V+ são recomendadas de três a quatro sessões, de 15 minutos cada, com intervalos quinzenais ou mensais entre elas, sendo possível enxergar resultados logo após a primeira sessão. O resultado é duradouro, mas não permanente, por isso o ideal é realizar sessões de manutenção após um ano do tratamento. “Outra vantagem do laser é que não há downtime quando é realizada apenas a volumização dos lábios, sendo possível ao paciente retornar as atividades imediatamente. Já quando é feita a retirada das rugas do vermelhão dos lábios, o que chamamos de resurfacing labial, o tempo de recuperação é de 5 dias. Em ambos os casos, o único cuidado necessário é evitar a exposição solar nas duas semanas seguintes ao procedimento”, destaca o dermatologista.
Porém, o procedimento, que é realizado sob uso de anestésico tópico para diminuição da dor, é contraindicado para pacientes que utilizam anticoagulante sistêmico, que possuem doenças do colágeno, lúpus ou alguma infecção no local a ser tratado. Além disso, o tratamento deve ser evitado em pacientes com melasma na região, mas não é uma contraindicação. “Sendo assim, o mais importante é que você consulte um médico especializado antes de realizar qualquer tipo de procedimento. Apenas ele poderá realizar uma avaliação de sua pele e indicar o melhor tratamento para o seu caso”, finaliza o Dr. Abdo Salomão.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336