Jacques Janine cria seis looks sombrios e elegantes para inspirar o Halloween

Ricos em esfumados intensos, lábios marcantes e penteados descontruídos, “Ladies of Darkness” apresenta produções poderosas

Para celebrar a data mais assustadora (e divertida!) do ano, a rede Jacques Janine lança o editorial “Ladies of Darkness”, com seis produções macabras e belas para inspirar nesse Halloween. Criadas sob o olhar apurado de Janine Goossens, sócia-fundadora da marca; Maurício Pina, diretor artístico; e Chloé Gaya, consultora de imagem, os visuais fazem referência a personagens sobrenaturais, como a bruxa, a feiticeira, a vampira e a Viúva Negra. Os profissionais fizeram uma releitura de suas características, adaptando-as à looks sombrios e sofisticados – perfeitos para serem usados nas festas temáticas.

Direção: Janine Goossens
Coordenação: Maurício Pina e Chloé Gaya
Fotos: Ronaldo Pavan
Cabelo: Maurício Pina
Maquiagem: Chloé Gaya
Assistente de Maquiagem: Thamiris Sampaio
Skin: Make Up Forever
Manicure: Eliete Bastos
Modelos: Paola Aguiar e Victoria Marcondes – Guaraná Models
Produção de Moda: Elaine Dunkl
Figurino: Casa Juisi
Marketing: Natalia Vidal

A Bruxa

Modelo: Victoria Marcondes – Guaraná Models
Maquiagem: Chloé Gaya
Cabelo: Maurício Pina

Olhos e lábios marcantes são o destaque desta produção. O esfumado preto misturado ao vermelho dá profundidade ao olhar, deixando-o misterioso, enquanto o dourado ilumina e imprime intensidade. As sobrancelhas ficam suaves e o batom preto completa o look.

O penteado em ondas é um clássico do cinema e dos red carpets, capaz de tornar qualquer visual glamoroso, até mesmo o da bruxa. Os fios foram preparados com mousse e mise-en-plis (técnica que dá aos cabelos molhados a forma e a ondulação que manterão depois de secos), depois presos com grampos na lateral. O lado solto foi modelado com uma escova larga e as ondas finalizadas com spray de alta fixação.

A Alma da Estrada

Modelo: Victoria Marcondes – Guaraná Models
Maquiagem: Chloé Gaya
Cabelo: Maurício Pina
Unhas: Eliete Bastos

Moderna e chique, a máscara vermelha é uma ótima opção para festas. Foi feito um olho esfumado preto intenso e, em seguida, aplicada uma sombra vermelha ao redor, que ultrapassa as sobrancelhas e a região das têmporas, levando o produto até o cabelo, sempre esfumando – efeito que deixa o look bem dramático. Para acompanhar, lábios em tom de nude levemente iluminados no centro. Um segredo dessa maquiagem é não usar blush, para que ele não “brigue” com a máscara.

O cabelo foi preso em um coque alto e finalizado com gel para acabamento perfeito. Em seguida, foram aplicadas mechas e plumas sintéticas. A boina preta completa a produção da motociclista sombria.

As unhas com formato stiletto alongadas foram esmaltadas com nude para dar base aos grafismos em vermelho e preto, dando um toque de obscuridade.

A Feiticeira

Modelo: Paola Aguiar – Guaraná Models
Maquiagem: Chloé Gaya
Cabelo: Maurício Pina

Nesta maquiagem predominam os tons frios de cinza, prata e lilás, que são ótimos para as belezas de Halloween, já que possibilitam criar uma atmosfera mórbida e ao mesmo tempo chique. O esfumado dos olhos foi feito com um roxo mais intenso nas áreas externas, seguido de um degradê lilás até chegar em um prata cromado nos cantos internos. Nos lábios, Chloé usou um batom cinza mate e no rosto, somente um pó cinza como contorno e no lugar do blush, para um efeito de profundidade mais mórbido nas bochechas.

O cabelo foi preso em coque baixo e ganhou uma franja com aplique rígido lilás e finalizado com chapéu de longas abas laterais.

O Pássaro Negro

Modelo: Paola Aguiar – Guaraná Models
Maquiagem: Chloé Gaya
Cabelo: Maurício Pina

Nesta produção, Chloé Gaya fez um esfumado arredondado roxo com um toque de vinho nos cantos internos. “Usei sombras cintilantes, que dão um efeito mais glam aos olhos. O esfumado é alto e chega nas sobrancelhas, criando drama”, explica. Nos lábios, o batom vinho meio arroxeado cria uma maquiagem monocromática, ou seja, ótima opção para um Halloween chique.

No cabelo, foi feito um chanel hiper black e uma boina em lurex foi aplicada com grampos na parte traseira da cabeça.

A Vampira

Modelo: Paola Aguiar – Guaraná Models
Maquiagem: Chloé Gaya
Cabelo: Maurício Pina

Com referência cabaré, a vampira replica a maquiagem anterior, com esfumado roxo e detalhes em vinho. A diferença fica no preto aplicado nas pálpebras, que é um pouco mais intenso.

No cabelo, foi feito um coque alto e aplicado uma franja com volume.

A Viúva Negra

Modelo: Paola Aguiar – Guaraná Models
Maquiagem: Chloé Gaya
Cabelo: Maurício Pina

Neste visual, também foi usada a mesma maquiagem do “O Pássaro Negro” (três looks, uma make!). Já o cabelo foi preparado com um surf spray, que garantiu volume e textura na parte de cima, com um coque baixo e messy com o resto dos fios. “Para um efeito desconstruído, mantive as mexas laterais soltas”, explica Maurício Pina. Já para dar sustentabilidade aos acessórios (flores e véu) e formato ao penteado, a franja foi presa lateralmente com grampos.

Sobre a rede Jacques Janine:
Fundado em 1958 pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, o Jacques Janine é primeira rede de salões de Beleza da América Latina. Atualmente, possui mais de 60 unidades distribuídas por 8 estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco, e uma em Orlando, nos Estados Unidos. Reúne equipes treinadas com excelência no atendimento, preza pela qualidade dos produtos utilizados e dos serviços diferenciados. A rede Jacques Janine está entre as mais sólidas do Brasil, e é reconhecida nacional e internacionalmente, com diversos prêmios do setor.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336