Inaugurado no Rio primeiro estúdio especializado em XBody

Um novo estúdio fitness foi aberto no Rio de Janeiro. A TecFit é uma academia sem peso, um tipo de negócio consolidado na Europa e em países latino-americanos como México e Colômbia. É o primeiro do Rio de Janeiro e o terceiro do Brasil (os demais ficam em São Paulo).

O que o local tem de diferente? Ele oferece apenas a tecnologia XBody, máquina de eletroestimulação muscular, desenvolvida na Alemanha, em 2007, e produzida na Hungria, que começou a ser comercializada no Brasil no final de 2016. Ela é capaz de acionar, simultaneamente, cerca de 350 músculos, proporcionando, em 20 minutos, uma carga de exercícios físicos semelhante a três horas de musculação.
Utilizada por atletas de ponta, como os jogadores do Real Madrid, a tecnologia XBody, acabou conquistando pessoas comuns de todo o mundo, que buscam melhorar o condicionamento físico, tonificar a musculatura ou recuperar de lesões. Muitas sedentárias e que até então não tinham se identificado com nenhuma outra atividade oferecida nas academias convencionais. “O estúdioTecFit deve ser frequentado por aqueles que buscam melhoria na qualidade de vida, aliada à otimização de tempo e a um treinamento individualizado”, diz a empresária Mara Veloso, uma das sócias do empreendimento. A recomendação é de uma a três sessões semanais.
O primeiro estúdio TecFit – academia sem peso do Rio é o maior do país, com cerca 200 m² e deve operar, inicialmente, com quatro máquinas. Mas a ideia é que sejam seis no total. E é o primeiro estúdio TecFit do país a ter uma sala vip, para garantir ainda mais privacidade aos alunos interessados, ainda que todos os atendimentos sejam feitos com reserva de horários. O local tem cinco vestiários privados, contanto com o da sala vip, e seis profissionais de Educação Física. Oferece, ainda, consultoria nutricional para otimizar os resultados e sistema de esterilização ambiente por ozônio – outro diferencial.

 

Serviço:

Onde: Open Mall Shopping Center – Av. das Américas, 7907, bloco 3, lojas 103 a 106 – Barra da Tijuca

Tel.: 021 3085-5335/ 021 99572-2226

Confira no vídeo como funciona o equipamento:

https://www.youtube.com/watch?v=UVD8GjJKZiw&t=2s
XBody no mundo

Aprovada para ser comercializado no Brasil pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Ministério da Saúde, em outubro de 2016, a tecnologiaXBody conquistou no país uma legião de famosos como as atrizes Claudia Raia, Fernanda Souza, Thaila Ayla e Flávia Alessandra, além das apresentadoras Sabrina Sato e Adriane Galisteu. É o mais sofisticado método de eletroestimulação muscular oferecido no país, sendo considerado a “Ferrari” da área, e o único aprovado pela Anvisa inclusive para uso terapêutico.
Está presente em 55 países. Faz sucesso em toda a Europa, no México, no Canadá, no Japão e na Coréia, além da Colômbia, por exemplo. Ainda não chegou aos Estados Unidos – o que deve ocorrer em 2018. É provável que o registro do FDA (Food and Drugs Administration), órgão que tem funções semelhantes à Anvisa naquele país, saia no final desse ano.
A tecnologia é forte na Europa primeiro porque o continente é o berço da mesma. Depois, porque os trâmites regulatórios de uso e comercialização de produtos nativos são mais ágeis em países da União Europeia. Nesse continente, a tecnologia XBody é mais comum em academias, mas deve crescer em centros médicos e de reabilitação física por conta da recente liberação para esse. Mas há exceções. Na Espanha, por exemplo, o uso também é comum em centros de tratamentos estéticos.
Na Ásia, a tecnologia chegou há dois anos. A Coréia do Sul foi o primeiro país do continente a importá-la. Há um ano, foi a vez do Japão. Nesses dois países, a tecnologia está presente em academias, sendo usada por pessoas que buscam melhorar o condicionamento físico.

 



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336