Galderma apresenta novidades para procedimentos estéticos

Um ano após lançar conceito que reúne experiência clínica de especialistas em saúde da pele, marca traz novos estudos e achados que ampliam a segurança das técnicas de procedimentos estéticos injetáveis.

A Galderma, líder mundial em dermatologia e empresa que integra a divisão Nestlé Skin Heatlh, lança a segunda edição do projeto MAP (Managing Aesthetic Patients), conceito que reúne a experiência clínica de 16 médicos brasileiros especialistas em procedimentos estéticos. O projeto teve início em 2017 e agora traz uma nova edição, o MAP 2.0, para enriquecer a discussão ao considerar as particularidades de diferentes etnias, como asiática, afrodescendente e latina, bem como dos pacientes masculinos, por meio de parâmetros objetivos de avaliação que ajudam no estabelecimento do plano de tratamento estético de cada paciente, respeitando a anatomia facial de cada indivíduo.

O conhecimento adquirido e reunido nesta segunda edição do MAP foi compartilhado com cerca de 800 médicos em um evento exclusivo que aconteceu em São Paulo no inicio de setembro. O encontro buscou trazer discussões pautadas em casos clínicos, com os procedimentos mais eficazes e seguros. Em linha com essa premissa, a Galderma também trouxe para o Brasil pela primeira vez a ferramenta Holly, um protótipo desenvolvido pelo centro de inovação global da Nestlé Skin Health, Instituto Shield, de Nova York. O exemplar que foi apresentado no evento reproduz uma face acoplada a um software, que virtualmente replica a anatomia dessa região. Através de uma seringa que contém um sensor, é possível realizar simulações de procedimentos injetáveis, identificando o plano de injeção, a área injetada e suas relações anatômicas. A ferramenta é voltada para o desenvolvimento e aprimoramento dos médicos, que, com a Holly, passam a ter uma ótima oportunidade para treinamento em anatomia facial tridimensionalmente. O protótipo será oficialmente lançado em 2019.

O MAP também reforça o pioneirismo e o compromisso da Galderma com a educação médica continuada, com foco no desenvolvimento de procedimentos estéticos que pautam técnicas cada vez mais seguras e lançam mão de soluções eficazes e avançadas. O conceito teve como base estudos de dermatologistas e cirurgiões plásticos com grande experiência em procedimentos estéticos injetáveis, como toxina botulínica A, preenchedores de ácido hialurônico, ácido poli-L-lático e Skinboosters™, que se juntaram para abordar as queixas e indicações mais comuns dos pacientes nas diferentes faixas etárias e discutir as prioridades dentro de um plano de tratamento estético, destacando as técnicas mais inovadoras e seguras.

O projeto é fruto do trabalho realizado pelos especialistas Dra. Alessandra Haddad, Dra. Ana Paula Meski, Dra. Alessandra Romitti, Dra. Christine Guarnieri, Dra. Eliandre Palermo, Dra. Juliana Sarubi, Dra. Luciana Lourenço, Dr. Luiz Eduardo Avelar, Dr. Marcus Henrique Morais, Dra. Maria Alice Gabay, Dr. Maurício Sato, Dra. Meire Parada, Dr. Nuno Osório, Dr. Rodrigo Ferraz, Dr. Rodrigo Maia e Dr. Ulisses Ribeiro, grupo de estudo liderado pela Gerente Médica da Galderma, Dra. Camila Cazerta.

Sobre a Galderma
Presente em 100 países desde a sua fundação, em 1961 até o presente momento, a Galderma conta com um extenso portfólio dedicado ao tratamento de uma variedade de condições dermatológicas. A empresa se dedica também a promover parcerias com profissionais conceituados ao redor do mundo com o objetivo de atender as necessidades de médicos e pacientes durante todas as fases de suas vidas. A. Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e medicamente comprovadas para a pele, cabelos e unhas. Para mais informações visite: www.galderma.com.br



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336