Exagerou no sol? Conheça as soluções!

Mesmo que a gente saiba dos riscos que a exposição exagerada ou inadequada aos raios solares pode trazer, a começar pelas incômodas queimaduras, vez por outra nos descuidamos, esquecemos de reaplicar o fotoprotetor ou de buscar a sombra nas horas de maior calor. Se isso acontecer, é importante usar os produtos adequados, evitando maiores danos

 

shutterstock_87322183Sobretudo na praia ou à beira-mar, a brisa refrescante que sopra do oceano pode fazer com que os raios solares pareçam inofensivos. Outra armadilha é a barraca, que nos dá a impressão de estarmos bem protegidos. No entanto, a areia reflete a luz do sol e, por isso, o bronzeamento não é interrompido.
Ao chegar em casa e se olhar no espelho, você se dá conta do tamanho do estrago… A dermatologista Christiane Gonzaga, do Rio de Janeiro, aconselha, em primeiro lugar, uma ducha bem fria, e a escolha de um sabonete com alto poder de hidratação, com óleo de melaleuca e extrato de camomila, combinação que acalma e hidrata.
“Cremes com calamina, cânfora, mentol, azuleno e aloe vera também são um recurso eficaz para aliviar a sensação de ardência. Outra dica é borrifar água termal e deixar secar sobre a pele. Ela contém sais minerais, é calmante e anti-inflamatória,” indica.
A hidratação deve ser feita logo após o banho, com a pele ainda úmida, para melhor absorção. A fórmula deve conter substâncias como ureia, ceramidas e aquaporinas.
Outro cuidado é reforçar as defesas da pele, uma vez que os raios ultravioleta estimulam a formação de radicais livres, que contribuem para fragilizá-la, e aceleram o seu envelhecimento. “Na face, pescoço e colo podem ser usados produtos com as vitaminas C e E,” recomenda a médica.
Na área dos olhos, que tem pele mais fina e frágil, são indicados cremes específicos com thalasferas de vitamina C, hidroxiprolisilane C e óleo de macadâmia. “Essa combinação hidrata profundamente e tem ação antirradical livre,” observa a médica.
O ideal é sempre ir ao sol com proteção, até 10 horas da manhã e após as 16 horas, mas se você se descuidar, lembre-se de hidratar a pele rapidamente, para atenuar os efeitos da radiação UV.

shutterstock_114182782PROTOCOLO EM CABINE
Além do uso de produtos específicos, em casa, é importante completar o tratamento com um profissional. A esteticista Eunice Aguiar, do Rio de Janeiro, indica o protocolo abaixo para revigorar e acalmar a pele.
1° passo: higienização com leite de limpeza de colágeno e aveia, que hidrata e reequilibra o Ph da pele. Espalhar pelo rosto, pescoço e colo. Remover e finalizar com tônico sem álcool, também de colágeno e aveia.
2° passo: gomagem vegetal suave, à base de aveia e amido de arroz, com vitaminas A, E, PP, D3, C, B1, B2 e B6, que deve ser misturada com um pouquinho da loção de limpeza. Remover após alguns segundos.
3° passo: os comedões não devem ser retirados, o que irritaria ainda mais a pele. O ideal é fazer uma massagem suave, sem qualquer produto, apenas com as pressões delicadas da drenagem linfática, de efeito calmante.
4° passo: aplicar mistura de creme de argila montana e gotas de fluido calmante de colágeno, alphabisabolol e calêndula.
5° passo: aplicar máscara de algas, rica em vitaminas, minerais e oligoelementos, que regenera e hidrata a pele; umectan, amaciante e calmante; colágeno, hidroxisiprolisilane CN, água marinha e energilium, que iluminam e têm efeito biorrevitalizante. Remover após 15 minutos.
6° passo: finalizar com hidratante à base de colágeno solúvel, alantoína e PCA sódio, que hidratam, promovem elasticidade, tonicidade e umedecem a pele; vitamina B5, que suaviza e acalma, e extrato de aloe vera, para hidratar e tonificar. Aplicar filtro solar FPS 30 a 50.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336