Especialista explica a técnica do microagulhamento ortomolecular

Atualmente, a tendência dos procedimentos estéticos é serem cada vez menos invasivos, com resultados rápidos e duradouros. A técnica de microagulhamento se tornou a mais indicada nos últimos tempos por se encaixar perfeitamente na proposta. Promove um estímulo na produção de colágeno, trazendo rejuvenescimento e suavizando linhas, sem provocar a desepitelização total observada nas técnicas ablativas.
Fundamento do Microagulhamento:
1) O rolamento do equipamento sobre a pele provoca a perda da integridade da barreira cutânea. O objetivo é a dissociação dos queratinócitos fazendo com que o tecido inflame.
2) Fases do processo inflamatório:
a) Liberação de Plaquetas e Neutrófilos responsáveis pelos fatores de crescimento que agem sobre os queratinócitos estimulando a reepitelização.
b) Os Neutrófilos são substituídos por Monócitos e ocorre o estimulo dos Fibroblastos seguidos da produção de Colágeno, Elastina, Glucosaminoglicanas e Proteoglicanas.
c) Ocorre a maturação do novo colágeno, podendo durar entre 8 á 12 semanas para finalizar o processo.

O comprimento do roller varia desde 0,25 á 3,0mm. Este fator é determinante para o processo inflamatório. Quanto maior a agulha maior a injúria e maior o tempo de recuperação. Agulhas menores causam menos injúrias e são menos traumáticas. Pode-se dizer que são mais seguras ao que diz sobre os riscos pós punturações.
A capacidade de penetração das agulhas na pele é de 50% á 70% dependendo das condições da pele, pressão exercida na prática da técnica, comprimento da agulha.
Por exemplo: a agulha de 1,00mm atinge até a derme superficial e provoca uma inflamação moderada.

Blends Ortomoleculares
A terapia Ortomolecular está cada vez mais conhecida e tomando espaço na Estética. Novos profissionais estão migrando ou aderindo esta ferramenta de trabalho pelos resultados duradouros e rápidos que proporcionam.
Ao associar blends de minerais ao microagulhamento, dá-se exatamente o que a pele precisa para se reestabelecer das microlesões.
A Ortomolecular preconiza o Equilíbrio. A palavra Orto significa certo, correto. Todos os minerais, vitaminas, proteínas, aminoácidos competem a ortomolecular.
Função dos Oligoelementos na Estética:

  • favorecem as trocas intra e extra celulares.
  • mantém o nível energético celular
  • auxiliam nas sínteses químicas e fisiológicas
  • ação biocatalisadora

Os Oligoelementos mais indicados para o Microagulhamento são:

  • Magnésio – elemento essencial, responsável por participar da síntese do colágeno. Transfere energia para as células aumentando o metabolismo.
  • Manganês – potente antioxidante, promove alta nutrição e hidratação. Também indicado para recuperar peles sensibilizadas.
  • Zinco – aumenta a imunidade da pele, melhora oxigenação e desintoxica. Trabalha no rejuvenescimento e clareamento.
  • Cálcio – restaura superfícies danificadas, repara a barreira hidrolipídia, nutri, hidrata e mantém a integridade da pele.
  • Acido Hialurônico – biopolímero (macromolécula formada pela junção de substâncias simples) presente em todos os líquidos do corpo e principalmente na pele, o que confere volume, hidratação, sustentação e elasticidade por ter ação higroscópica. É fundamental para a comunicação de todos os minerais no interstício e do aporte de nutrientes.
    Quando se microagulha uma pele, não se aplica qualquer ativo, pois a situação da pele se encontra debilitada e necessita de ativos específicos para se reestabelecer. O uso indevido de qualquer outro cosmético que não contribuiu para as fases do processo inflamatório, pode, além de interferir, não trazer o resultado desejado. A escolha do ativo para permeação é extremamente importante.
    Sendo assim, associar os oligoselementos ao microagulhamento é dar condições para a pele passar pelo processo, dar substratos de acordo com a situação e aumentar significativamente o potencial de resposta do estímulo e aguardar resultados altamente satisfatórios.

Fonte: Leila Tosta
Dermaticista especialista em microagulhamento e peelings.
Técnica Peel Line responsável pelos cursos e workshops



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336