Cuidado com as alergias típicas do verão

O verão está chegando e junto com ele as alergias que surgem nessa época do ano. Uma das alergias mais comuns no verão é a fotodermatite que é ocasionada pela exposição ao sol. Além dela temos as fitofotodermatoses, alergias de contato, dermatite atópica, brotoejas e alergias alimentares.

A Fotodermatite é a alergia à luz solar. A pessoa que tem fotodermatite sempre que exposta ao sol, fica com a pele avermelhada, inflamada e sensível.

A Fitofotodermatoses ocorrem pelo contato de determinadas substâncias na pele, os principais causadores são as frutas cítricas associadas a exposição ao sol, ocasionando o processo inflamatório que causa manchas escuas e até queimaduras na pele.

A Alergia de contato acontece por conta do contato com determinadas substâncias. Pode provocar coceira e manchas vermelhas na pele, como bolinhas. Algumas das causas para a alergia de contato no verão atacar são os tecidos de roupas de verão, produtos de beleza, higiene pessoal ou cosméticos.

A Dermatite atópica é uma doença de pele que pode surgir em qualquer idade, principalmente na infância. O ideal é tomar cuidado com o protetor solar e os cremes que são usados nessa época do ano que pode piorar a doença.

As brotoejas como a maioria das alergias é a associação de calor, umidade e atritor entre pele e roupa. Nas crianças é comum aparecer no pescoço, tórax e virilha. Nos adultos é mais comum na virilhas, axilas e embaixo das mamas que são as famosas ‘dobrinhas’ do corpo.

As Alergias alimentares intensificam no verão por conta da variação na alimentação ocasionada por conta das viagens de férias.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336