Corte curto é a tendência de cabelo feminino no outono/inverno 2018

A elegância dos cabelos curtos é a grande tendência dessa temporada outono/inverno. O estilo pixie cut, famoso nos anos 60 e adotado atualmente por muitas celebridades, volta com força em inúmeras variações, desde a franja curtíssima até as mais longas desfiadas. É um modelo que pode ser adequado a diversos tipos de cabelo – liso, ondulado ou cacheado – e formatos de rosto.
Quem prefere ousar um pouco menos, pode optar pelo blunt cut. “Da mesma forma que o long bob é o crescimento de um chanel, o blunt cut é o crescimento de um long bob. Com pontas retas e sem camadas, esse corte promete colar na cabeça das brasileiras”, comenta Osmar Benvenute, instrutor do Instituto Embelleze unidade de Foz do Iguaçu (PR).
Segundo o especialista, os crespos com volume também são tendência para a temporada. “Chega de raízes baixas e madeixas pesadas. O volume voltou com tudo e o repicado para cabelos crespos está se tornando obrigatório”, afirma. Para esse tipo de cabelo, abuse das técnicas de lavagem “No Poo” e “Low Poo“, para deixar os cachos leves e definidos.
Tons naturais iluminados

Com a mudança de clima, colorir os cabelos também pode ser uma boa para quem quer se atualizar, mas prefere manter um corte mais tradicional. Para acertar na escolha, Benvenute destaca três tonalidades que estarão em alta. “A moda é deixar os cabelos com um efeito mais natural e apostar nas técnicas de iluminação. As tendências são as mechas bronde, além das cores preto violeta e borgonha.”
Uma dica para quem quiser investir em mechas é escolher o tom que mais combina com o seu rosto e estilo. O bronde é feito em cabelo castanho, com mechas finas e claras em loiro dourado, para refletir a luz, proporcionando um efeito metalizado.
O preto também retorna com tudo, somando a ele reflexos em tom violeta para aumentar a luminosidade da cor. Já o borgonha, uma variação para as ruivas, ganha uma combinação das cores preferidas de 2017: Marsala e Vinho. Essa opção é ideal para quem tem a pele mais clara.

Para finalizar, seguem algumas dicas para manter os cabelos coloridos lindos por mais tempo:
• Não utilizar shampoos antirresíduos, pois eles desbotam a cor do cabelo;
• Hidratar os cabelos quinzenalmente;
• Utilizar o leave-in para proteger os fios do frio;
• Optar por produtos com proteção térmica, antes de utilizar o secador de cabelos;
• Evitar produtos que contenham siliconato e petrolatos, pois, em excesso, causam a quebra do cabelo.
Sobre o Instituto Embelleze
A maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 360 franquias. Já são mais de 1 milhão de profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336