Como funcionam as tecnologias mais modernas contra a flacidez

A flacidez pode ser resultado de uma série de maus hábitos, desde o efeito sanfona de emagrecer e engordar constantemente (no caso da flacidez corporal), genética, ou até mesmo exposição solar excessiva – que ajuda a degradar o colágeno da pele facial e corporal também. Mas muitos equipamentos são responsáveis por estimular o colágeno e conferir mais firmeza à pele, mas a novidade é que eles podem ser feitos em menos sessões.

Procedimento facial: DermAction
Em apenas uma sessão, DermAction tem a vantagem de rejuvenescer a região facial. Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o equipamento é um ultrassom microfocado, cuja tecnologia atinge até o músculo e em apenas uma sessão promove melhora significativa no aspecto da pele, por causa do estímulo de produção de colágeno. “O músculo sofre uma contração imediata ao ser atingido pelos pontos de coagulação e isso produz um efeito lifting, que pode apresentar evolução no período de três meses após o procedimento”, afirma o dermatologista Dr. Abdo.

Procedimento facial: Legacy
Atuando com a tecnologia 4D, Legacy é um equipamento que combina pulso magnético, radiofrequência multipolar (com 150W), Varipulse (sucção ajustável para ação profunda da tecnologia) e controle térmico de temperatura. “A radiofrequência multipolar aquece o tecido de maneira homogênea, e atua sobre o colágeno e a elastina, promovendo a melhora da flacidez, com a atuação conjunta como pulso magnético, o tratamento atua sobre os fatores de crescimento dos fibroblastos. Assim entregando no final do tratamento uma pele mais firme e com mais elasticidade”, explica o Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Dessa forma, a tecnologia aumenta a atividade metabólica, realiza a criação de novos vasos, consequentemente o aumento da oxigenação e a nutrição da pele, além de provocar estímulo nos fibroblastos, o que contribui para aumentar a quantidade de colágeno e elastina. O programa de tratamento compreende de seis a oito sessões, uma vez a cada quinze dias.

Procedimento corporal: Total Sculptor
Única plataforma a associar ultrassom macrofocado e radiofrequência multipolar (além de criolipólise, corrente de estímulo muscular e outras tecnologias), Total Scultpor trata a flacidez de maneira completa. “O ultrassom macrofocado presente no equipamento age na derme de dentro para fora. O calor vem de dentro e estimula a derme, justamente onde estão os fibroblastos, que são as células que estimulam o colágeno. Já a radiofrequência multipolar pega a derme de fora para dentro. Esse estímulo de duas direções promove melhores resultados, tornando a pele muito mais firme e promovendo o skin tightening”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. Potente, o protocolo é feito em três sessões mensais.

Procedimento corporal: Legacy Z
Ideal para flacidez e celulite e ainda ajudando contra gordura localizada, o tratamento é a união da poderosa radiofrequência do Legacy com as ondas de choque Z Wave. De acordo com o dermatologista Dr. Jardis Volpe, a radiofrequência do Legacy trabalha de uma maneira mais profunda. “Essa tecnologia Varipulse é uma pressão negativa com quatro níveis que, dependendo do nível da celulite, podemos trabalhar com uma manipulação mais forte ou mais branda. Conforme o trabalho dessa tecnologia, é liberada a radiofrequência multipolar e o pulso magnético juntos e a junção de todas as tecnologias faz com que o tecido tenha um aumento metabólico importante. Com isso, acontece o esvaziamento das células, melhorando assim o aspecto da celulite”, explica o dermatologista. O equipamento atua sobre o colágeno e age contra a flacidez de pele, por conta do aquecimento do tecido. “As ondas de choque radiais de alta intensidade do Z Wave, aplicadas na sequência, potencializam os tratamentos estéticos e promovem grande impacto no estímulo da formação do colágeno e do tecido conjuntivo cutâneo, melhorando também a circulação sanguínea, além de entregar mais firmeza, diminuir mais gordura e celulite”, afirma. São indicadas seis sessões a cada 15 dias.

FONTES:

*Dr. Abdo Salomão Jr. — Dermatologista de Guaxupé (MG), Doutorando em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da American Academy of Dermatology. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.

*Dr. Jardis Volpe — Dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC; Atualização em Laser pela Harvard Medical School.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336