Como conquistar cachos iguais aos da atriz Giovana Cordeiro

O cabelo cacheado da atriz Giovana Cordeiro, atualmente na novela “O Outro Lado do Paraíso”,  é mesmo de dar inveja, pois os cachos são abertos e definidos.

Para conquistar cachos iguais, é preciso cuidar bem dos fios para deixá-los macios e brilhantes. Esse tipo de cabelo, normalmente, costuma ser mais frágil e ressecado, portanto precisa de produtos que hidratem e fortifiquem a fibra capilar. A dica é usar máscaras hidrantes emolientes e reconstrutoras. “Ingredientes como tutano, manteiga de karité, proteínas e óleos vegetais são os mais indicados”, diz a hairstylist Lauciane Santanna. “Procure manter uma rotina de hidratação semanal para umectação com óleos vegetais e, ainda, fazer uma reconstrução quinzenal”, acrescenta a profissional.

Para lavar os cabelos, é recomendado não friccionar os fios durante a lavagem, pois os fios cacheados de todos os tipos são bastante delicados e podem se partir e ficar com frizz. “Aplique o shampoo na raiz em movimentos circulares utilizando a ponta dos dedos e deixe a espuma escorrer sobre o comprimento. Remova o excesso de água antes de aplicar o condicionador, cuidado para não deixar resíduos do condicionador, caso você tenha uma raiz muito oleosa”, ensina Lauciane.

Os cachos como os da atriz precisam de hidratação e produtos ativadores de cachos, géis e leave-in. A hairstylist Sônia Nesi dá uma dica valiosa: usar o reparador de pontas, pois ele dá brilho e combate o frizz nos fios capilares.

Deixar os cabelos secarem naturalmente, após aplicar o creme para pentear e desembaraçá-los com os dedos, ou com um pente de dentes largos, funciona bem para esse visual.

“Outra forma de modelar é aplicar uma boa quantidade de leave-in com algumas gotas de fluido reparador e “amassar” os cachos com auxílio de papel-tolha, sugere a hairstylist Tatiana Araújo.

Uma ótima forma de finalização que deixa o cabelo da atriz bem aberto, é a fitagem. Elas são maravilhosas para dar mais definição aos cachos. Ah, e junto da fitagem, amasse bastante para dar mais formas aos cachinhos.

Os benefícios da fitagem são: definir os caracóis, controlar o volume e evitar o surgimento de frizz.

Siga o passo a passo de como fazer uma fitagem nos fios:

1° passo:  depois do banho, com os fios ainda úmidos, divida o seu cabelo em mais ou menos cinco seções.

2° passo: com o creme para pentear, aplique um pouco do produto em uma das mechas (comece sempre pela parte de baixo do cabelo) e penteie os cabelos com os dedos, separando-o como se fossem fitas.

3° passo: distribua o creme para pentear por toda a extensão da mecha usando os dedos como pente. Faça movimentos firmes, como se estivessem alisando o cabelo. Ao terminar, você verá que a mecha se dividiu em três fitas.

4° passo: amasse as fitas com as mãos em direção à raiz. Nesse momento você já conseguirá ver que seus cachos estão bem mais modelados, pois cada fita vai dar origem a um cachinho.

5° passo: repita o procedimento em todo o cabelo e deixe secar naturalmente.

 



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336