Combinação de frutas cítricas com sol pode causar manchas na pele

shutterstock_210728584O ano de 2014 foi considerado o mais quente da história, ou pelo menos, desde 1880, quando começaram as medições, segundo a Organização Meteorológica Mundial, agência da ONU. E a tendência é que 2015 também seja um ano bem quente, já que estamos em uma era em que os recordes de temperatura devem ser cada vez mais comuns. Por estes motivos, é essencial cuidar da pele durante todo o ano, com atenção especial para o verão.

A Dra. Samar Harati, dermatologista do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco, orienta quem adora praia, piscina ou gosta de estar em ambientes abertos, e se preocupa com o surgimento de marcas na pele: “Prevenir é o melhor remédio para evitar o aparecimento ou o aumento de manchas no rosto e em outras partes do corpo. Além do uso contínuo do protetor solar – que deve ser reaplicado a cada duas horas – é preciso tomar alguns cuidados para manter a pele intacta com a chegada do sol mais forte do verão”.
A especialista explica que barreiras físicas também funcionam para prevenir o aparecimento de manchas na pele. “Atualmente, é possível encontrar roupas, chapéus e óculos escuros com proteção UV e que funcionam como uma defesa extra para a pele”.
shutterstock_206260333Outra recomendação é o cuidado com as frutas cítricas, como o limão e o caju, por exemplo. Estas frutas contém uma substância psoralênica que, em contato com a exposição ao sol, queima a pele. De acordo com o nível de exposição solar, as queimaduras podem ser de terceiro grau. “Caso se tenha contato com líquidos desse tipo, deve-se lavar bem a pele, não esquecendo das áreas em que o líquido apenas respingou. E deve-se aplicar o protetor solar adequadamente.”
Dra. Samar Harati ressalta que os cuidados com a pele precisam ser tomados durante todo o ano, principalmente para quem mora em cidades nas quais a incidência da radiação UV é muito grande. “Mas é claro que no verão precisamos redobrá-los, até porque essa radiação aumenta e as pessoas se expõem mais, já que o horário de verão contribui para as atividades ao ar livre”.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336