7 erros que quem tem pele oleosa comete com frequência

O excesso de oleosidade da pele é uma das principais queixas femininas nos consultórios dos dermatologistas. Não é para menos: além de diminuir a durabilidade da maquiagem e deixar os poros aparentes, ele ainda facilita o aparecimento de cravos e espinhas.

Felizmente, o mercado já consegue atender plenamente quem sofre com a questão, mas é preciso ficar de olho nos hábitos diários para evitar deslizes. Confira alguns deles:

1. Lavar o rosto excessivamente

Resista ao desejo de lavar o rosto várias vezes ao dia para remover a oleosidade: seu corpo pode entender como uma agressão e, para compensar, produzir ainda mais sebo. Este processo é chamado de efeito rebote. Prefira lavar o rosto pela manhã, antes do protetor solar e da maquiagem, e à noite, após o demaquilante e antes do hidratante.

 

2. Lavar o rosto com sabonete de corpo

Antes de montar o seu arsenal, faça questão de escolher um bom sabonete facial. As versões corporais, especialmente em barra, são abrasivas demais para a delicadeza do rosto. O ideal é buscar um produto específico para o tipo e a demanda da sua pele.

No caso das oleosas, invista em um gel de limpeza capaz de remover os resíduos e conter o excesso de brilho ao longo do dia. Melhor ainda se puder contar com agentes antiacne – caso do ácido salicílico, que previne e trata inflamações causadas por cravos e espinhas.

 

3. Usar esfoliante todos os dias

A esfoliação também é uma grande aliada de quem tem pele oleosa. É através das partículas desincrustantes que as células mortas são removidas, melhorando o aspecto geral da cútis e facilitando a absorção dos outros tratamentos. Entretanto, não exagere: esfolie o rosto apenas uma ou duas vezes por semana, ou então seguindo a frequência estipulada pelo seu médico.

 

4. Pular a etapa do tônico facial

Menos popular na lista dos cuidados diários, o tônico facial não é dispensável. Ele é responsável por limpar profundamente os poros, indo até onde o sabonete e o demaquilante não conseguem chegar. São muitas as opções disponíveis, mas é importante evitar aquelas que contêm álcool na formulação. Vale ainda procurar uma alternativa com ação antibrilho e de combate à acne. Para aplicar é fácil: use discos de algodão para espalhar por todo o rosto sem encostar na área dos olhos.

 



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336