5 procedimentos anti-idade com sessões que duram até 30 minutos

Esqueça aquela velha ideia de que, para ser efetivo, um tratamento deve ter sessão longa. Novos e eficientes tratamentos, feitos em clínica (e até em casa), garantem a pele mais jovial contra problemas que vão desde olheiras e flacidez nas pálpebras até vasinhos no rosto. Conheça as novidades:

5 minutos para acabar com a flacidez das pálpebras
Procedimento: ThermiSmooth
Como age: Segundo o dermatologista Dr. Jardis Volpe, a ponteira ThermiSmooth, do ThermiRF, é semelhante a uma caneta e entrega calor de maneira precisa na superfície da pele das pálpebras e área dos olhos, sem dano pós-procedimento ou tempo de recuperação. Aquecido a 45ºC, o colágeno se contrai e garante melhora da flacidez. Sessão dura cinco minutos e protocolo é feito em três até seis sessões.

10 minutos para clarear olheiras
Procedimento: Laser Vektra QS
Como age: O laser Vektra fracionado é um laser que aplicado nessa região e que melhora a textura e principalmente clareia as olheiras. “Ele melhora tanto o castanho que é o pigmento de melanina quanto o pigmento férrico que é o da hemoglobina. Vektra age no melanócito impedindo a célula de liberar o pigmento para as células mais superficiais”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. O ideal é fazer uma sessão a cada 15 dias, num total de 4 a 6 sessões. “As sessões são rápidas, duram 10 minutos, o tratamento não dói; é possível fazer e o paciente ir trabalhar na mesma hora”, afirma.

12 minutos para o cabelo crescer
Procedimento: Capellux (home device)
Como age: O equipamento de fototerapia capilar, em formato de boné, conta com 198 diodos de LEDs, com emissão de luz vermelha, que fornece energia para as células o que colabora diretamente para a nutrição e saúde dos folículos, estimulando o crescimento dos fios. Os resultados, no geral, são visíveis em três meses de uso diário (12 minutos), porém isso pode variar de acordo com a resposta de cada paciente. A luz vermelha no comprimento de 660 nanômetros fornece energia, na medida em que a estrutura celular localizada nas membranas da mitocôndria são estimuladas a produzir mais ATP nas células. Com mais energia e nutrientes, as células operam em condições otimizadas no desempenho de suas funções, o que promove um aumento da quantidade e volume dos fios, que também ficam mais grossos.

10 (ou 30) minutos para tratar poros dilatados, manchas e olheiras
Procedimento: Lumina XT
Como age: Lumina XT é um novo procedimento que trata poros dilatados, com a vantagem de promover uma melhora global da pele, inclusive atuando contra olheiras e manchas. Realizado com o SPECTRA XT (que é a versão mais nova do renomado SPECTRA), o tratamento libera três vezes mais energia que o anterior, clareando manchas e olheiras, fechando os poros e melhorando a textura da pele. Esse upgrade promove maior estímulo de colágeno, atuando de forma global no rejuvenescimento, de maneira eficaz e ainda mais segura. “A ação para fechamento dos poros é por conta do comprimento de onda de 1064nm, que trabalha também em microssegundos e causa um dano na estrutura do colágeno com efeito de indução térmica”, explica a dermatologista Dra. Thais Pepe. O protocolo compreende apenas seis sessões rápidas com duas durações diferentes (de acordo com a tecnologia aplicada no dia): 10 e 30 minutos. Cada sessão indolor é realizada a cada quinze dias.

15 minutos para eliminar vasinhos do rosto
Procedimento: Laser ND Yag
Como age: A cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgiã Vascular, ressalta que o uso de laser Nd Yag 1064 é o que existe de mais específico para tratamento de lesões vasculares, apresentando maior efetividade no tratamento. Com bons resultados, segundo a médica, a indicação é de, em média, uma a cinco sessões (dependendo do tipo de lesão) com grande nível de segurança, já que a dor é amenizada com uso de aparelhos resfriadores de pele. “Quanto aos cuidados antes e depois do tratamento, não se deve aplicar cremes ou maquiagem no rosto no dia (para evitar interação com laser e evitar queimaduras), usar protetor solar com fator 50 ou 60 e, em casos raros, especialmente para peles mais sensíveis, usar pomadas à base de corticoide”, afirma.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336