Massagem turbinada: confira indicações

Ter um corpo bonito e modelado, livre de celulite é o sonho de toda mulher. Principalmente para as que preferem evitar cirurgias plásticas, alguns procedimentos estéticos surgem como ótimas opções para ir em busca do corpo dos sonhos. Quando o assunto é eliminar de vez a celulite e diminuir consideravelmente a gordura localizada, muitas pessoas estão recorrendo a massagem dreno-modeladora, mais conhecida como “massagem turbinada”.
Segundo a fisioterapeuta Ana Gil, essa técnica surgiu para aliar os benefícios da drenagem linfática com os da massagem modeladora. “A massagem turbinada tem como objetivo modelar o corpo. Com a aplicação de movimentos bem rápidos e firmes e cremes com princípios ativos, o procedimento atua quebrando e drenando as células de gordura”, explica.
De acordo com a especialista, a massagem turbinada é um tratamento indicado para o tratamento de celulite e gordura localizada. “Não se trata de um método de emagrecimento. A massagem turbinada surgiu para auxiliar na eliminação de celulite e redução de gordura localizada. Além disso, o tratamento pode favorecer a tonificação muscular”, afirma.
Ana Gil explica que os benefícios do tratamento vão além dos estéticos. “A técnica atua também na melhora da circulação sanguínea, na oxigenação da célula e no funcionamento do intestino. Além disso, a massagem auxilia na diminuição da retenção de líquidos”, diz.
Segundo a especialista, cada sessão de massagem turbinada dura em torno de uma hora. “Dependendo do cliente, serão necessárias entre 10 e 20 sessões para um bom resultado. As diferenças podem ser observadas logo a partir das primeiras sessões. Porém é preciso entender que para que o tratamento traga melhores resultados, é necessário que o cliente siga uma dieta com menos ingestão de carboidrato (açúcar)”, explica.
A fisioterapeuta analisa que é preciso ter muita atenção às contra indicações do procedimento. “A massagem turbinada não é indicada para mulheres gestantes ou pessoas que apresentem infecções e inflamações como: febrite aguda, cardiopatia descompensada, tumores malignos e dermatites”, conclui.

Fonte: Ana Gil, graduada em Fisioterapia (IBMR); pós-graduada em Anatomia Humana e Biomecânica (UCB); especialista em Reeducação Postural Global – RPG (Instituto PhilipeSouchard); mestre em Educação Física (EEFD/UFRJ); autora do livro Core & Training: Pilates, Plataforma Vibratória e Treinamento Funcional (Editora Ícone)



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!

    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336