10 Mitos e Verdades sobre CoolSculpting®

Aquele incômodo com as gordurinhas que não vão embora nem mesmo com muito exercício físico e dieta, muitas vezes, levam a considerar um procedimento cirúrgico. O que ainda muita gente não sabe, é que está disponível no Brasil um tratamento com resultados semelhantes à lipoaspiração, mas com as vantagens de não ser invasivo, ou seja, sem cirurgia, sem anestesia, sem internação e que permite que o paciente retorne para as suas atividades no mesmo dia do procedimento. COOLSCULPTING® é o nome do tratamento que ainda gera muitas dúvidas.

 

Antes de entender o que é mito e o que é verdade sobre o COOLSCULPTING®, é preciso entender como a tecnologia  funciona. O tratamento é realizado através da criolipólise que diminui a gordura localizada por meio do congelamento das suas células. Assim, a gordura se cristaliza e é eliminada aos poucos pelo organismo, podendo ocorrer uma redução de 20 a 25% da camada tratada por sessão de aplicação.

 

Para ajudar com os mitos e verdades sobre o COOLSCULPTING®, a dermatologista Valéria Marcondes, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), respondeu às dúvidas mais frequentes dos pacientes que vão a sua clínica:

  1. COOLSCULPTING® emagrece? Mito

Não, ele trata aquela gordura localizada que sobra mesmo fazendo dietas e exercícios.

 

  1. O tratamento dói? Mito

Na verdade, pode ser que a região tratada fique sensível e o paciente sinta algum incômodo durante a massagem vigorosa que é feita logo após o tratamento. Porém, isso é muito rápido e totalmente tolerável.  Além disso, alguns pacientes podem ter sensibilidade como um formigamento local muito leve ou uma ligeira sensação anestésica que também é transitória.

 

  1. Preciso de repouso após o tratamento? Mito

Não é necessário nenhum tipo de repouso, mesmo que várias áreas do corpo sejam tratadas  em um mesmo dia.

 

  1. A pele fica deformada quando faço COOLSCULPTING®? Mito

Não. O que acontece é que, cerca de 20% a 25% da gordura que havia no local é eliminada em um prazo de até 90 dias, mas isso não deforma o corpo.

 

  1. COOLSCULPTING® elimina flacidez e celulite? Mito

A criolipólise não é um procedimento destinado a tratar flacidez ou celulite, porém, com a redução da gordura e o estímulo de colágeno local pelos processos inflamatório e de regeneração, muitas vezes podemos esperar uma maior firmeza e textura da pele. Este fenômeno não é imediato, ocorre após 2 a 3 meses do tratamento.

 

  1. Só posso fazer COOLSCULPTING® na barriga? Mito

O tratamento pode ser feito em diferentes locais do corpo onde se tenha gordura localizada como abdômen, flancos, interno de coxas, costas, queixo duplo, conhecido como papada e braços.

 

  1. Há restrições para quem pensa em realizar COOLSCULPTING®? Verdade

As restrições para o tratamento são pacientes que sofrem de crioglobulinemia, hérnia umbilical, alterações de coagulação, pessoas com grande sobrepeso, urticária ao frio, gestantes e lactantes.

 

  1. Preciso seguir uma dieta associada ao tratamento com COOLSCULPTING®?  Mito

Não é necessária nenhuma dieta para realizar o tratamento. Porém como se está tratando a gordura localizada, é melhor que se faça uma dieta saudável pobre em carboidratos e açúcar para melhores resultados.

 

  1. Existem efeitos colaterais? Verdade

O tratamento tem uma técnica de segurança contra lesões causadas por resfriamento, mas alguns efeitos colaterais podem ocorrer, como: vermelhidão, coceira e sensação de dormência nos primeiros dias após o tratamento. Há ainda os efeitos colaterais raros como: escurecimento da pele, queimadura pelo frio, alguns nódulos endurecidos no local da aplicação, e a hiperplasia paradoxal, ou seja, um alargamento da região. Nesses casos, pode ser necessária uma intervenção cirúrgica para o tratamento.

 

  1. Posso adquirir alergias com o COOLSCULPTING? Mito

Não, o procedimento não provoca alergia, porém está contraindicado para pacientes com alergia ao frio. Importante destacar que você deve procurar a orientação de um médico em caso de qualquer efeito colateral.

 



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336