10 coisas que você precisa saber sobre rinoplastia

A rinoplastia é um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil. Sua prática foi intensificada na década de 1990, com a busca por um nariz pequeno e empinado, o que fez com que todos que passavam pela cirurgia ficassem com uma aparência semelhante. Atualmente, esse padrão mudou e o mais importante é remodelar o nariz de acordo com as características de cada pessoa, buscando um resultado harmonioso com a face, respeitando a estrutura facial e preservando a parte funcional do nariz.

O que você precisa saber sobre o assunto:

  1. A rinoplastia pode ser feita a partir dos 14/15 anos de idade, respeitando a fase de desenvolvimento facial do paciente.
  2. Atualmente opta-se pelas técnicas chamadas “funcionais”, que preservam e/ou corrigem a estrutura nasal.
  3. A técnica de rinoplastia aberta permite que o cirurgião tenha maior acesso às estruturas nasais e execute o plano cirúrgico com mais facilidade e precisão.
  4. A rinoplastia redutora está cada vez mais em desuso, pois a retirada de cartilagem e osso enfraquece a sua sustentação nasal e deixa o nariz vulnerável a forças de distorção causadas pela respiração e pelo período de cicatrização.
  5. O inchaço pode demorar vários meses para desaparecer por completo e até um ano para os resultados serem vistos.
  6. Apesar dos resultados serem, geralmente, permanentes, a cartilagem pode continuar a mover e remodelar o tecido, alterando o resultado ao longo do tempo.
  7. É preciso evitar esportes de contato pelo menos no primeiro mês após a cirurgia, pelo risco de impactos na região operada.
  8. Apesar de em muitos casos serem realizadas fraturas, o pós-operatório costuma ser indolor.
  9. A aparência logo após a cirurgia pode não ser muito agradável, mas aos poucos o inchaço diminui e obtém-se o resultado final.
  10. Antes de tomar a decisão, é preciso consultar um médico especialista, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e avaliar os riscos e benefícios da cirurgia.

 

 

Fonte: Dr. Alberto Benedik

Formado pela Universidade de Brasília, especializou-se em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica (SBCP) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS). Atualmente é responsável técnico e cirurgião plástico da Clínica INTI – Lago Sul Brasília



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336